O boi baba no bode
Como não abdicar do estado maior chamado Brasil? Continuaremos lutando sem nome e influenciando pessoas para a situação irremissível que há de vir. Por hora, conseguimos nos desdobrar com braços fortes para quem sabe amanha alguém abrir os olhos e reivindicar melhores desempenhos e obrigações do poder.
Por enquanto o boi vai babar no bode. Mas por que? A explicação mais obvia é que alguém sempre suga de alguém, ou seja, o boi baba no bode. O governo leviano e anarquista que temos nos trata como insabidos. Mal sabem eles que existem cabeças pensantes no país. Não inteligentes, mas mentes desenvolvedoras de relações críticas. O povo padece por falta de lideres e padece por terem lideres insensatos. Somos apenas uma pequena parcela de confusos trabalhadores honestos e não temos ousadia e nem podemos fazer uma greve se quer. Somos trabalhadores de empresas privadas com mão de obra escrava com chicote e capataz. Quando pensamos em fazer alguma coisa contra o poder governamental, eles tiram alguns juros para o povo correr nas casas Bahia e Ricardo eletro para comprar desvairadamente. Cômico! O que na verdade fazem é enlouquecer o povo de promoções falsificadas para que esqueçamos do prejuízo causado por eles em nosso país.
Um dia um amigo que acompanha minha carreira de escritor me disse que sou radicalista e que generalizo as coisas. Eu me certifiquei se ele estava por dentro do assunto apresentado em questão e o respeitei pelo comentário. Mas vejamos, um salário mínimo desses, gente passando fome, hospitais avacalhados e professores da rede de ensino mal pagos, corrupção rolando a reveria e a justiça calada só amontoando processos. Vou dizer o que? É claro que temos pessoas honradas e dispostas a trabalhar. É claro que não são inclusas todas as áreas que existem. De qualquer forma, o boi baba no bode. Nós somos o bode, pequeno, confuso e encurralado. O boi baba na gente. Até quando vai essa petulância? Acho que estamos de braços cruzados demais, devemos sair desse perrengue maldito. Nós estamos comendo das migalhas que caem da mesa dos grandes e mendigando o pão. Somos mais que isso e podemos mais que isso. Estamos sendo passados para trás como se não fossemos nada.
O boi é grande sim, mas tem suas fraquezas. Devemos atingir no tempo certo e da melhor maneira. Nas eleições. É lá que vamos mostrar nossa força. É lá que resistimos e perdemos o medo, saímos dessa frágua e nos lançamos em um futuro de sonhos novamente.
Essa história do bandido ser preso só nos finais é para novelas, na vida real é relevante participar, dar opiniões e questionar. Senão fizermos isso vamos ficar presos até que um dia acabe de vez pra todos. Não é isso que Deus deseja. Ele deseja que o amor seja a base para todas as coisas. Nossas atitudes nos descrevem e mostra nosso amanha. Sejamos melhores e julgamos tudo em nossa volta com sentimento de amor e respeito pelo próximo. A mente de um ser humano vale mais que o bolso. Passou da hora da virada de mesa. Alias duvido muito que está gostando do boi babar em você.